Valmir de Francisquinho reativa usina de asfalto e retoma tapa-buracos em Itabaiana


Um dos maiores bens já adquiridos pela Prefeitura de Itabaiana (SE), responsável por mudar cenários e transformar contextos sociais, antes esquecido pelo poder público do Município, ficou inativo durante os mais de 100 dias de gestão da vice-prefeita Carminha Mendonça.
Trata-se da Usina de Asfalto adquirida no primeiro ano de governo do prefeito Valmir de Francisquinho por aproximadamente R$ 2 milhões de recursos próprios, que não ganhou a devida valorização da prefeita interina.
Segundo a gestão de Valmir, nem mesmo uma só grama de massa asfáltica foi utilizada pela administração de Carminha durante esses dias. Omissão foi sentida dia a dia pelo povo de Itabaiana que, acostumado a ver diariamente as máquinas trabalhando, teve de assistir diante da porta de casa a parada brusca dos trabalhos de recapeamento e de pavimentação.
Um retrocesso no desenvolvimento e na modernização, segundo a gestão de Valmir. De sorte, a postura tomada pela vice-prefeita é completamente contrária à de Valmir. A constatação se revela nas primeiras ações do prefeito.
Em apenas cinco dias do retorno dele à administração municipal, da qual ficou afastado por aproximadamente quatro meses, Valmir de Francisquinho colocou a Usina de Asfalto para funcionar e retomou os serviços de tapa-buracos no município, dando prioridade às principais vias de acesso à cidade, como a Avenida Dr. Luiz Magalhães.
“Durante os próximos dias iremos percorrer todo o centro da cidade com as máquinas. Onde houver buraco, vamos tapar. Também iremos recuperar as obras de pavimentação asfáltica que estavam paradas, como a do Bairro Queimadas. Temos muito trabalho pela frente”, constata Wilson Andrade, chefe do setor de Limpeza.
Também na última segunda-feira (18), o prefeito Valmir autorizou a abertura de processo licitatório para a pavimentação asfáltica dos Bairros Miguel Teles de Mendonça, José Milton Machado, São Cristóvão, Oviedo Teixeira e do Povoado Taboca. Serão asfaltadas aproximadamente 50 ruas.
De acordo com a Secretaria de Obras, cerca de R$ 8 milhões, entre recursos próprios e federais, serão investidos na pavimentação dessas regiões. “Estávamos com saudades de ver esses homens nas ruas, trabalhando, levando melhorias pra nossa comunidade. A cidade estava abandonada, mas graças a Deus tudo voltou à sua normalidade”, observa a aposentada Marita Batista.
Além dos serviços de pavimentação, a Secretaria de Obras anunciou a solicitação do prefeito para a construção de Unidas Básicas de Saúde nos Povoados Carrilho, Várzea do Gama e Riacho Doce. São apenas cinco dias de retorno de Valmir à Prefeitura.
Da Redação: Jozailto Lima
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.