Sukita perde recurso no Tribunal Superior Eleitoral e não pode ser diplomado


O ex-prefeito de Capela (SE) Manoel Messias Sukita Santos (PMDB) foi derrotado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em julgamento ocorrido no final tarde desta quinta-feira, dia 11. Por 4 votos a 2, Sukita teve o recurso negado e não poderá ser diplomado no próximo dia 18 no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). A decisão cabe recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).
O ex-prefeito disputou o último pleito eleitoral como candidato a deputado estadual como filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e recebeu 33.179 (Trinta e Três Mil, Cento e Setenta e Nove) votos, no entanto, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) não validou a votação.
O registro da candidatura de Sukita havia sido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral, após recurso da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/SE). O ex-prefeito teve contas de sua gestão em Capela rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) em duas ocasiões.
Após ser expulso do PSB, Manoel Messias Sukita Santos se filiou ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no início do mês de novembro.
DA REDAÇÃO: Gilson de Oliveira, Mais Notícias.