Política

Prefeito de Itabaiana reduz o próprio salário e cargos comissionados para conter despesas

Prefeito Valmir de Francisquinho Itabaiana SergipeAlvo de diversas matérias no último final de semana por parte da imprensa da capital sergipana, devido ao seu salário de R$ 26.624,06 (Vinte e Seis Mil, Seiscentos e Vinte e Quatro Reais e Seis Centavos), apontado como sendo o maior do Estado de Sergipe entre os atuais gestores municipais, o Valmir dos Santos Costa (PR) anunciou a redução dos seus vencimentos em 50%.

A decisão faz parte das medidas de contenção de despesas por causa da crise que o País está enfrentando. É pretensão também do chefe do executivo municipal reduzir a quantidade de cargos comissionados, além de 30% dos salários dos Secretários do Município e até da vice-prefeita Lourdes Machado (PSDB).

“Não ganho um real a mais ou a menos do que foi estabelecido em lei, obedecendo a Constituição Federal. “Tenho minha consciência tranquila que faço jus ao salário que recebo, pois a população de Itabaiana sabe que trabalho dia e noite, de domingo a domingo, para tirar o município do caos que encontrei. Obras paradas, salários atrasados e a prefeitura num total descrédito com a população e o nosso comércio. Hoje, o nosso povo sabe que a realidade é bem diferente”, afirma Valmir de Francisquinho.

O atual salário do prefeito Valmir dos Santos Costa, como também os salários da vice-prefeita e dos vereadores foi estabelecido através de projeto de lei encaminhado pela Mesa Diretora do Legislativo, aprovado pelos vereadores e sancionado pelo ex-prefeito Luciano Bispo (PMDB), transformando-se na Lei Municipal 1.566/2012.

Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações de Aparecido Santana

Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9660-2561 (Disponível apenas para mensagens de textos e fotos)

* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.