Prefeito de Itabaiana reduz o próprio salário e cargos comissionados para conter despesas


Alvo de diversas matérias no último final de semana por parte da imprensa da capital sergipana, devido ao seu salário de R$ 26.624,06 (Vinte e Seis Mil, Seiscentos e Vinte e Quatro Reais e Seis Centavos), apontado como sendo o maior do Estado de Sergipe entre os atuais gestores municipais, o Valmir dos Santos Costa (PR) anunciou a redução dos seus vencimentos em 50%.
A decisão faz parte das medidas de contenção de despesas por causa da crise que o País está enfrentando. É pretensão também do chefe do executivo municipal reduzir a quantidade de cargos comissionados, além de 30% dos salários dos Secretários do Município e até da vice-prefeita Lourdes Machado (PSDB).
“Não ganho um real a mais ou a menos do que foi estabelecido em lei, obedecendo a Constituição Federal. “Tenho minha consciência tranquila que faço jus ao salário que recebo, pois a população de Itabaiana sabe que trabalho dia e noite, de domingo a domingo, para tirar o município do caos que encontrei. Obras paradas, salários atrasados e a prefeitura num total descrédito com a população e o nosso comércio. Hoje, o nosso povo sabe que a realidade é bem diferente”, afirma Valmir de Francisquinho.
O atual salário do prefeito Valmir dos Santos Costa, como também os salários da vice-prefeita e dos vereadores foi estabelecido através de projeto de lei encaminhado pela Mesa Diretora do Legislativo, aprovado pelos vereadores e sancionado pelo ex-prefeito Luciano Bispo (PMDB), transformando-se na Lei Municipal 1.566/2012.
Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias com informações de Aparecido Santana
Você pode contribuir com o portal enviando informações para:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9660-2561 (Disponível apenas para mensagens de textos e fotos)
* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.