Política

Parlamentar sergipano tem mandato cassado pela mesa diretora da Câmara Federal

 
(Foto: Reprodução)

Por quatro votos a um a mesa diretoria da Câmara Federal cassou nesta quarta-feira, dia 04, o mandato do deputado Jerônimo Reis (DEM/SE). O parlamentar havia sido condenado em junho passado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe por improbidade administrativa em primeira instância por ter nomeado funcionários fantasmas quando exerceu o cargo de prefeito de Lagarto.

Jerônimo Reis foi condenado pela justiça sergipana porque a defesa perdeu todos os prazos para contestar em tempo hábil da primeira denúncia.
Em 14 de julho, em reunião da Mesa Diretora da Câmara Federal, o deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM/BA), já havia apresentado parecer favorável ao pedido do Ministério Público, que queria a cassação de Jerônimo, mas a perda do mandato não foi decretada porque houve pedido de vistas do deputado Nelson Marquezeli (PTB/SP).

A decisão da Mesa Diretora da Câmara Federal deve ser publicada nesta quinta-feira, dia 05. A vaga deixada por Jerônimo Reis será ocupada pelo suplente Pedrinho Valadares (DEM/SE).

Pedrinho Valadares é sobrinho do senador Antonio Carlos Valadares (PSB/SE), mas os dois são adversários políticos na cidade de Simão Dias.