Política

MST-SE e a usurpação da liberdade de imprensa

Por Cláudio Nunes

Vergonha! Integrantes do Movimento dos Sem Terra em Sergipe (MST-SE) praticaram ontem, 25, um ato não só covarde, mas um atentado contra a democracia no país. A mesma democracia que ele e seus líderes pregam nos discursos. Mostraram que são saudosos da ditadura usurpando o direito a liberdade de imprensa.

Ao invadir a rádio Xodó FM, em Nossa Senhora da Glória o MST não praticou um crime contra o radialista Anselmo Tavares que apresentava um programa o qual os líderes não gostaram das criticas constantes. Praticaram um crime contra toda imprensa de Sergipe.

Se o radialista extrapola, o caminho é o pedido de direito de resposta e a Justiça. Pelo menos para os homens de bem. No caso das lideranças do MST mostraram total despreparo. Chegaram a pichar as paredes da rádio. Vandalismo que deve ser responsabilizado com processos civis e criminais contra os responsáveis.

 

E o líder do MST em Sergipe? O petista e deputado João Daniel? Apoiando esse atentado contra a democracia? Merece um repúdio eleitoral.

João Daniel é contra a democracia. A mesma democracia que o elegeu deputado e é exercida pela imprensa.

 

Nossa Senhora da Glória 

(Foto: Caçadores de Notícias/WhatsApp)