Itabaiana (SE): Vereadores são convocados pela Mesa Diretora para decidir futuro de parlamentar desequilibrado


Após o epsódio deprimente praticado pelo vereador Arivaldo de Rezende, conhecido por “Vardo da Lotérica” (PP), na última quinta-feira, dia 28, quando o presidente da Câmara Municipal de Itabaiana, José Roberto de Oliveira Santos (SDD), sofreu agressões verbais, a mesa diretora da casa convocou os 11 parlamentares para apreciar o regimento e a legislação com o objetivo discutir a situação do parlamentar e ao mesmo tempo decidir qual medida ser adotada.
A reunião aconteceu nesta sexta-feira, dia 29, e apenas atenderam a convocação os vereadores Carlos Vagner Ferreira (Vaguinho de Vado de Olímpio Grande), Edilene Barros dos Santos, João Cândido Sobrinho, John David Torres Mota, José Carlos de Santana (Zomas), José Roberto Oliveira (Imperador) e Roosevelt Alves de Santana, todos da bancada de situação.
Por sua vez não compareceram à reunião os Oliverio Chagas (PT), Paulo Messias dos Santos (Escovinha), Ivone lima de Andrade, ambos do PMDB e do bloco de oposição, e José Teles de Mendonça (Zé de Toinho) do partido da Solidariedade.
De acordo com o Artigo 50 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, Vardo da Lotérica feriu o decoro e pode ser punido com suspensão ou até mesmo cassação do mandato.
Além das agressões verbais contra José Roberto, o vereador do Partido Progressista (PP) ainda agrediu fisicamente e com palavras pornográficas, o vice-diretor e servidor da Câmara Municipal, José Luiz de Rezende.
O fato aconteceu no momento em que o delegado de Polícia Civil de Sergipe e Professor Ronaldo Marinho proferia palestra para alunos do 3.º período de direito da Universidade Tirantes (Unit).
Está não foi a primeira vez que o Edil transgrediu e extrapolou no plenário do Poder Legislativo do município serrano do Agreste de Sergipe.
Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Você pode contribuir com informações para o portal
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9660.2561 (Disponível apenas para mensagens e envio de fotos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.