Instituto Única divulga nova pesquisa para Governo de Sergipe


Com informações do Jornal do Dia (Por Gilvan Manoel)
O candidato do PT ao governo do Estado, governador Marcelo Déda, seria reeleito nas eleições de três de outubro com 54,4% dos votos válidos, de acordo com a nova pesquisa ÚNICA, realizada em 16 municípios sergipanos, de todas as regiões do Estado, entre os dias três e nove de setembro.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 11286/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral com número 28857/2010.
De acordo com a pesquisa, Déda teria 48,4% dos votos contra 36,7% do seu principal adversário, ex-governador João Alves Filho (DEM). Na primeira pesquisa ÚNICA, divulgada na edição dos dias 15 e 16 de agosto, Déda teria 46,8% dos votos contra 37,2% de João Alves. De uma pesquisa para outra, Déda apresentou um crescimento de 2,1 pontos percentuais, dentro da margem de erro que é de 3 pontos para mais ou para menos.
Levando em conta a margem de erro, Déda teria hoje entre 45,4% e 51,4%. Já João Alves, considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais, teria entre 33,7% e 39,7%.
Outros candidatos
A candidata do PSTU, Vera Lúcia, segundo a pesquisa ÚNICA teria hoje 2,7% dos votos; Pastor Arivaldo (PSDC) ficaria com 0,4%, mesmo percentual de Leonardo Dias (PCB); Professora Avilete (PSOL) teria 0,2 pontos percentuais e Henrique do Grupo Mexa-se (PRTB) não foi citado.
Não sabe/não respondeu atingiu 6% e o número de eleitores que optaram por nenhum/branco/nulo foi de 5,2 pontos percentuais.
A pesquisa ÚNICA ouviu 1.200 eleitores, entre os dias três e nove de setembro, nos seguintes municípios sergipanos: Aracaju, Nossa Senhora das Dores, Itabaiana, Tobias Barreto, Lagarto, Nossa Senhora Glória, Carira, Própria, Capela, Japaratuba, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Itabaianinha e Estância.