Política

Eleição para escolha da mesa diretora da Câmara de Itabaiana é realizada sem a presença de vereadores da oposição

Itabaiana

 

Na sessão desta quinta-feira, dia 29 na Câmara de Vereadores de Itabaiana (SE), aconteceu a eleição da mesa diretora para o Biênio 2015/2016. O atual presidente do Poder Legislativo Municipal José Roberto Oliveira dos Santos, conhecido como Zé Roberto Imperador (SDD), foi reeleito presidente por seis votos a zero.

Estiveram presentes à sessão apenas os seis vereadores José Teles de Mendonça (SDD), João Candido Sobrinho (PSB), Edilene Barros (PSL), José Carlos de Santana (PTC), Roosevelt Santana (PSB) e o próprio José Roberto, que integram a bancada de situação.

Já os vereadores Olivério Ferreira das Chagas (PT), Paulo Messias Santos (PMDB), Ivoni Lima de Andrade (PMDB) e Arivaldo de Rezende (PP), ambos do bloco oposicionista, se ausentaram da sessão. O vereador Carlos Vagner Ferreira de Santana (PMDB), também da oposição, se encontra de atestado médico em virtude de um acidente automobilístico.

A surpresa, no entanto, ficou por conta do vereador John David Torres Mota (PRP), primeiro secretário da atual mesa diretora. Devido a divergências políticas, ele foi substituído na chapa pelo vereador João Cândido Sobrinho.

A nova presidência do Legislativo de Itabaiana ficou assim composto: José Roberto (Presidente), Edilene Barros (Vice-Presidente), João Cândido Sobrinho (1.º Secretário) e Roosevelt Santana (2.º Secretário).

Logo após ser anunciado o resultado da votação os vereadores da bancada oposicionista declararam que irão entra na justiça para anular a eleição.

AVISO:
BASEADO NA LEI DOS “DIREITOS AUTORAIS” É EXPRESSAMENTE PROÍBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE E OUTROS ARTIGOS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DO SEU AUTOR.