Política

Decreto do Governo de Sergipe proíbe eventos e funcionamento de serviços não essenciais durante dois fins de semana

Com o novo decreto, as atividades de bares, lanchonetes, restaurantes e similares ficam proibidas entre as 18h da sexta-feira e 5h da segunda-feira subsequente, sendo permitido apenas os serviços de delivery e retirada no local. As determinações valem para os dias 5 e 7, 12 e 14. As demais atividades não essenciais e especiais, como shopping, galerias e centros empresariais, não podem funcionar nos dias 6 e 7, 13 e 14. As medidas entram em vigor de 05 a 21 de março.

As atividades essenciais, não essenciais e especiais, (com ressalvas para as áreas de saúde e segurança), deverão ter ocupação máxima de 50% do local do estabelecimento. Os serviços não essenciais e especiais estarão proibidos de funcionar entre 22h até 5h do dia seguinte. Já o horário de funcionamento da administração pública não essencial será entre as 7h e 13h, com escalas de rodízio e manutenção do atendimento externo.

As medidas foram adotadas após uma reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) para avaliar o cenário epidemiológico pós carnaval e a projeção para as próximas semanas. O Decreto será publicado no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira (05).

Da Redação: Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo de Sergipe
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.