Política

Caso de Polícia: Vereador é agredido por empresário em praça pública na cidade de Ribeirópolis

Vereador Pedrinho da Topic Ribeirópolis SergipeO vereador Pedro Francisco de Oliveira (PT), mais conhecido por Pedrinho da Topic, foi agredido na noite desta quinta-feira (07) quando chegava à frente da Câmara de Vereadores, situada na Praça Frei José, em Ribeirópolis, no Agreste do Estado.

Durante sessão ocorrida recentemente na Câmara de Vereadores, Pedrinho da Topic relatou sobre o atraso no pagamento dos salários de motoristas que prestam serviço à empresa Via Norte. O assunto foi debatido na Casa e o presidente Jose Alberto Nascimento, conhecido como “Zé Véio”, também se pronunciou sobre o caso, quando os parlamentares sugeriram o cancelamento do contrato.

Na manhã desta quinta-feira (07), o prefeito João Francisco da Cunha, conhecido por João de Nega, concedeu entrevista a um programa jornalístico da Rádio Capital do Agreste AM e o assunto foi discutido, tendo o empresário Romildo, da empresa Via Norte, também participado do programa.

De acordo com Miguel Antônio, vice-prefeito do município e sogro do vereador, no momento em que Pedro desceu do carro em frente ao prédio onde funciona o poder legislativo, o empresário Romilson dirigiu a palavra a ele sobre o possível cancelamento do contrato e no momento em que o vereador argumentava sobre o tema recebeu vários socos. O parlamentar saiu correndo pela praça, e em seguida entrou na igreja. Nesse momento, assustadas as beatas correram para a sacristia e a confusão só foi encerrada após o Padre Nilton César intervir.

A sessão foi suspensa em decorrência da situação e o vereador Pedro Francisco se deslocou para a cidade de Itabaiana para prestar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil, para depois fazer exame de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal, em Aracaju (SE).

Pedrinho da Topic foi eleito em 2012 ao cargo de vereador com 709 votos, em sua primeira disputa eleitoral pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em janeiro de 2013 se elegeu Presidente da Câmara de Vereadores, sendo sucedido por Zé Véio.

Por Aparecido Santana/Itnet