Notícia

Vereador sergipano é preso acusado de roubo no interior baiano

Em uma operação chamada Pégasus realizada pela Polícia Civil baiana, culminou na prisão de doze pessoas acusadas de fazerem parte de uma quadrilha especializada em roubo de veículos e cargas que atuava no Estado da Bahia.
Entre os presos está Givaldo Oliveira Fagundes, 35 anos, conhecido como Zebrinha, vereador eleito do município de Cristinápolis no Estado de Sergipe. Ele é filiado ao PSC e foi eleito no último dia 05 de outubro com 467 votos, sendo o quarto mais bem votado.
Na ação, um suspeito de ser o chefe do grupo, identificado como Elinaldo Xavier de Argolo, o Galego, 33 anos, morreu em troca de tiros com a polícia.
A prisão dos envolvidos ocorreu no início da manhã de sexta-feira, dia 05, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (BA).
Com os acusados, foram encontrados seis carros, quatro motocicletas, três revólveres, um notebook, um colete à prova de balas, uma roupa camuflada, pneus de carros e cilindros de oxigênio.
De acordo com a polícia há suspeitas também de que a quadrilha seria a responsável pela morte de um policial rodoviário estadual, encontrado carbonizado no município de Alagoinhas, e por uma tentativa de latrocínio contra um policial federal.


Foto: reprodução