Notícia

UTI do Hospital Regional de Itabaiana, no Agreste Sergipano, é infectado por bactéria

bactéria UTI Hospital Regional de Itabaiana SergipeUsuários do Hospital Regional de Itabaiana Doutor Pedro Garcia Moreno Filho foram surpreendidos com a circulação da notícia informando a respeito de uma bactéria existente na Unidade de Tratamento Intenso (UTI) da referida unidade de saúde da região Agreste do Estado de Sergipe.

A Secretária de Estado da Saúde designou um infectologista para averiguar a situação e somente após o relatório elaborado pelo profissional a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) emitirá uma nota a respeito do assunto.

A bactéria identificada como klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC) é um microorganismo que se modificada geneticamente no ambiente hospitalar, sendo resistente aos antibióticos. Os primeiros casos da bactéria foram detectados em pacientes internados em UTI’s, nos Estados Unidos, tendo sido registrados casos no Brasil. Inclusive no ano passado pacientes do Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju, evoluíram a óbito após serem infectados pela bactéria.

Segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde em 2015 foi contabilizado a infecção em 72 pessoas e 19 delas não resistiram. Entretanto, a coordenação de controle de infecção hospitalar do HUSE, declarou à época que as mortes não podem ser atribuídas à bactéria, pois os pacientes que morreram estavam debilitados e com outras doenças.

Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561

* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.