Notícia

TRE cassa mais dois vereadores por infidelidade partidária

Robson Fortunato Silveira do PSC, da cidade de Umbaúba, e Francisco Moreira Feitosa, também do PSC, do município de Santana do São Francisco, perderam os mandatos nas câmaras municipais por infidelidade partidária.
Os dois parlamentares foram julgados pela juíza Maria Angélica França e Souza, em sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O vereador de Umbaúba, Robson Fortunato, perdeu o mandato por ter mudado de legenda e segundo argumento da Justiça eleitoral o vereador mudou de partido sem justa causa.
Já o vereador Francisco Moreira Feitosa de Santana do São Francisco também teve o mandato cassado por infidelidade partidária, pois a juíza entendeu que o parlamentar mudou de legenda fora do prazo.
O primeiro caso de cassação de mandato por infidelidade partidária aconteceu na sessão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral no último dia 08, quando o vereador de Capela, José Carlos Lopes (PSB), foi cassado pelo mesmo motivo.
Ainda restam 403 processos de infidelidade partidária a serem julgados pelo TRE. Inclusive também fazem parte da lista os vereadores Valmir dos Santos Costa, (Valmir de Francisquinho), José Teles de Mendonça, (Zé de Tonhinho), e João Cândido Sobrinho, ambos aqui do município de Itabaiana.