Notícia

Suspeitos de porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica e estupro são presos em Ribeirópolis, Areia Branca e Campo do Brito

Policiais civis da Delegacia de Ribeirópolis e do Gabinete do secretário Adjunto de Segurança Pública efetuaram no final da noite de quarta-feira, dia 02, as prisões de Edielmo de Jesus Oliveira, Lucas Santana Barbosa e José Roberto Lima Menezes.

A ação policial aconteceu no povoado João Ferreira, em Ribeirópolis, e o trio foi flagrado com duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 32 e outra espingarda calibre 36.

Após o flagrante os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Plantonista de Itabaiana (SE), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.

Mandado de prisão

Na BR-235, em Areia Branca (SE), Policiais Rodoviários Federais prenderam o motorista Carlos Augusto Santos Prado, 52 anos, natural de Aracaju (SE). Ele conduzia um veículo Volkswagen, modelo Golf, licenciado no Estado de Sergipe, e evadiu-se quando os agentes federais deram ordem de parada.

Durante a fuga, o indivíduo realizou diversas ultrapassagens pelo acostamento até que em determinado momento perdeu o controle do automóvel e rodou sobre a pista, fato que levou os policiais a abordá-lo novamente.

Após consultar o sistema utilizado pela PRF, os agentes descobriram a existência de um mandado de prisão, expedido pela 2.ª Vara Criminal de Aracaju, pelo crime de falsidade ideológica. O homem foi detido e em seguida encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em Itabaiana.

Estupro

Já em Campo do Brito (SE) houve a prisão de José Aparecido Cruz de Jesus, conhecido como “Dedé”, 33 anos. Ele é suspeito de crime de estupro contra uma adolescente de 14 anos, e o fato ocorreu no dia 11 de agosto após a vítima ser abordada em Itabaiana e levada para o município de Campo do Brito.

Em depoimento, a jovem contou que o indivíduo estava em veículo Toyota, modelo Corolla, de cor Branca, e depois de pedir informações sobre uma pousada desceu do automóvel e com um canivete forçou a mesma a entrar no carro.

A polícia chegou até o suspeito após o veículo de sua propriedade ser encontrado pela Polícia Militar abandonado no mesmo dia em que ocorreu a explosão dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de São Domingos. Como o carro localizado pela PM possuía as mesmas características do automóvel utilizado pelo indivíduo a delegada Lauana Guedes solicitou sua apreensão e ao tentar recuperar o mesmo o suspeito entrou em contradição.

AVISO:
BASEADO NA LEI DOS “DIREITOS AUTORAIS” É EXPRESSAMENTE PROÍBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE E OUTROS ARTIGOS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DO SEU AUTOR.