Suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e ocultação de cadáver são presos no Alto e Médio Sertão de Sergipe


Equipes da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória/SE deflagraram uma operação para prender suspeitos da prática de homicídios, tráfico de drogas e ocultação de cadáver. A “Operação Kairós” contou com o apoio da Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores/SE e da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac). A ação policial ocorreu na manhã da última sexta-feira (14), nos dois municípios, situados no Alto e Médio Sertão sergipano.
De acordo com o delegado Eurico Nascimento, as investigações foram iniciadas para apurar o crime do qual tinha sido vítima um rapaz, sem identificação, cujo corpo foi achado, no ano de 2018, em avançado estado de putrefação, nos fundos do presídio de Nossa Senhora da Glória.
“O objetivo era identificar o(s) autor(es) do crime e também a vítima. Com diversas idas e vindas, em razão da vítima ser andarilho e sem familiares à sua procura, o que dificultou bastante as investigações, foi realizado um procedimento datiloscópico que conseguiu apurar que o corpo se tratava de Fábio Santos de França”, explicou o delegado.
A partir dessa descoberta, foram Intensificadas as apurações e logo em seguida descobriu-se que os executores diretos do crime foram Rogério dos Santos e Gabriel Matos Moreira, conhecido como “Furica”, e que a motivação do homicídio foi uma discussão entre a vítima e a traficante Gabriela Reis dos Santos, conhecida como “Gabi”.
A Polícia Civil apurou que a traficante se recusou a fornecer entorpecentes fiado à vítima. Depois da confusão que ocorreu durante o dia, os suspeitos e a vítima foram a uma seresta à noite, mas tudo era uma encenação. “Os executores montaram uma emboscada, e ao final do evento, perseguiram e mataram Fábio com pauladas e golpes de faca, no conjunto periférico da cidade de Glória, denominado Cohab”, disse Eurico.
Em seguida, o corpo foi ocultado nos fundos do presídio, onde foi encontrado em estado avançado de decomposição. Além dos executores diretos do homicídio, em uma das casas alvo da operação, foi preso em flagrante João Lopes Dantas Xavier Ferreira, pelo crime de tráfico de drogas.
Outra investigada pelo homicídio, Maria de Fátima dos Santos Leite, conhecida como “Mocinha”, já se encontrava presa. As investigações serão intensificadas a fim de localizar e prender o outro suspeito do homicídio, Rogério dos Santos, já que ele conseguiu escapar do cerco policial. Ao todo foram cumpridos seis mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico e ocultação de cadáver.
Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.