Suspeito pelo crime de matricídio é encontrado e preso pela Polícia Militar


A equipe de serviço da 2.ª Companhia do 3.º Batalhão de Polícia Militar (2.ª CIA/3.º BPM) prendeu na tarde de sábado (07) o homem suspeito de ter assassinado a própria mãe em uma residência no povoado Baixa da Maravilha, zona rural do município de Carira/SE.
Matricídio ocorreu no início da noite de sexta-feira (06) na Fazenda Santo Antônio e a agricultora Gildete Dantas da Silva de 61 anos, conhecida por Dete, foi morta a golpes de madeira. O corpo foi encontrado por um adolescente de 16 anos, filho da vítima.
Logo após matar a genitora, Gilmar José dos Santos de 27 anos fugiu do local e se escondeu em uma propriedade, nas proximidades do povoado onde aconteceu o crime.
O jovem é portador de transtornos e havia sido internado em uma clínica para tratamento psiquiátrico, em Aracaju/SE, e há cerca de meses a mãe resolveu levá-lo para casa para ficar em sua companhia. No momento do crime, Gilmar encontrava-se sozinho com sua genitora, uma vez que os demais irmãos tinham saído para um campo de futebol.
Conforme um laudo médico que determinou a sua interdição, o homem sofre de esquizofrenia indiferenciada e de acordo com relato dos familiares, em período de crises, o suspeito escolhia sempre ficar em companhia da mãe. Ele possuía histórico de violência e chegou a ser preso em flagrante em novembro de 2012, depois de agredir e ameaçar o pai de 75 anos.
Gilmar foi conduzido à Delegacia Plantonista de Itabaiana/SE para ser lavrado o flagrante, devendo posteriormente ser transferido para o manicômio judiciário.
Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Esse número não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.