Suspeito de cometer estelionato no Alto Sertão sergipano é preso pela Polícia Civil


A equipe Delegacia Regional de Polícia Civil de Nossa Senhora da Glória prendeu na última terça-feira (26) o indivíduo Diego Freitas da Silva, suspeito de praticar estelionato em municípios do Alto Sertão Sergipano.
A ação ocorreu na cidade de Nossa Senhora da Glória após a polícia receber informações de que um homem estava cobrando taxas para a realização de exames admissionais e prometendo a contratação de diversas pessoas na região sertaneja para prestação de serviços na obra da construção de uma Linha de Transmissão Interestadual.
Diante das denúncias, os agentes iniciaram as investigações e descobriram que centenas de pessoas teriam sido enganadas em Poço Redondo, Monte Alegre de Sergipe e Nossa Senhora da Glória, onde o investigado aplicava o “golpe do emprego”.
Segundo a investigação, o modus operandi do investigado consistia na promessa de empregos em construções e na utilização de contratos falsos com as vítimas, nos quais cobrava valores de exames admissionais para as vagas de trabalhos que não existiam. No momento da prisão em flagrante, os policiais apreenderam com Diego diversos documentos, como plantas baixas e contratos falsos. Tais documentos eram utilizados para ludibriar as vítimas.
Diego Freitas da Silva já tinha preso no ano de 2018, na cidade de Imperatriz, em Minas Gerais, e em Sergipe no ano de 2020, onde aplicou o mesmo golpe e causou prejuízos para as vítimas. O investigado também cometeu o crime de estelionato em Paulo Afonso/BA, e nas cidades de Aracaju, Maruim, Rosário do Catete, Laranjeiras e Carmópolis, em Sergipe.
A autoridade de Polícia Judiciária da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória orienta que as vítimas podem procurar a unidade policial para registrar boletim de ocorrência.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.