Suspeito de arrombar Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida é preso e material é recuperado


O suspeito pelo arrombamento da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no Agreste sergipano, foi preso nesta quinta-feira (06) após a polícia as imagens captadas pelas câmeras de segurança do templo religioso.
O fato foi descoberto pela manhã no momento em que a equipe responsável pelas atividades da igreja chegava para o trabalho e percebeu que uma das portas teve as trancas arrombadas. Após conseguir ter acesso ao interior do espaço religioso, o suspeito subtraiu materiais litúrgicos como cálice, âmbulas e casulas furtados. O elemento ainda tentou violar o sacrário, mas não obteve êxito. Ele também danificou alguns itens da paróquia.
Após identificar e prender o suspeito a polícia ainda conseguiu recuperar o material furtado. Em seguida, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados todos os procedimentos cabíveis.
Romaria de Nossa Senhora Aparecida
O município de Nossa Senhora Aparecida retoma no próximo dia 12 a tradicional peregrinação, que em 2022 terá como tema: ‘Romeiros de Aparecida, de volta à casa da mãe’.
A Romaria, que é realizada há 19 anos, tem um percurso com cerca de 7 km, e começa no povoado Queimadas, no município de Ribeirópolis, seguindo pela Rodovia dos Romeiros (SE-170) até a sede do município de Nossa Senhora Aparecida.
A Romaria de Nossa Senhora Aparecida é realizada há 19 anos, em 2006 recebeu o título de “Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe”, sendo considerada uma das mais importantes manifestações do catolicismo popular do Estado.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.