Suspeita de matar em Itabaiana catador de recicláveis é detida pela Polícia Civil


Em menos de 36 horas a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Itabaiana, sob a coordenação do delegado Marcos Garcia, conseguiu elucidar a assassinato de Luís Antônio dos Santos, conhecido por “Paulista” de 40 anos, ocorrido na quarta-feira (29) na Rua Josefa Vieira Santos, no bairro Açude Velho, em Itabaiana (SE).
Após o crime, os agentes civis passaram a realizar diligências com o propósito de identificar a sua autoria e as circunstâncias do fato, e na manhã desta sexta-feira (1.º/07), com o auxílio de populares, chegaram à suspeita identificada como Andréa da Silva Oliveira de 25 anos.
Diante das evidências, ela foi encaminhada à unidade policial para ser interrogada pela autoridade policial, onde confessou a autoria do homicídio e ainda relatou que foi motivada pelas ameaças que vinha sofrendo por parte da vítima que havia jurado matá-la e a seus filhos menores de idade. A mulher também disse que uma das ameaças ocorreu na noite de São João.
A suspeita também contou em depoimento, que utilizando um revólver calibre 38, efetuou 6 (seis) disparos contra o catador de recicláveis. Segundo a mesma, a arma fora emprestada por um amigo, porém ela não revelou sua identidade.
A vítima era natural de Guaratinguetá (SP), fazia uso de entorpecentes e possuía passagem policial por crime de homicídio contra um desafeto a quem o matou a pauladas no interior paulista. Luís Antônio morava no conjunto Gilton Garcia e na mesma rua da suspeita, inclusive eram vizinhos.
Em consulta realizada ao banco de dado da justiça, a polícia constatou que Andréa já respondeu a processos criminais, por homicídio tentado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, tendo inclusive cumprido pena no sistema prisional do Estado.
Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Número NÃO DISPONÍVEL para chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.