SALGADO (SE): Doméstica é presa pela Polícia Civil acusada de furtar a patroa


A empregada doméstica Cátia Rejane dos Santos Guilherme, 34 anos, foi presa por agentes civis da delegacia de Salgado (SE), acusada de furtar a importância de R$ 27.000,00 de uma senhora de 71 anos para quem ela trabalhava há sete meses.
Segundo levantamento da polícia, a acusada aproveitou-se da confiança da patroa e de posse dos cartões da aposentada efetuou mais de 20 saques de contas bancárias entre os meses de janeiro e abril de deste ano.
Ainda de acordo com as apurações policiais, os saques foram efetuados em casas lotéricas e caixas eletrônicos das cidades de Salgado e Lagarto.
O crime foi descoberto a uma semana, quando a aposentada tentou realizar um saque em dinheiro e percebeu que suas contas no Banco do Brasil e Caixa Econômica estavam negativadas.
Diante do fato, os familiares da vítima registraram a denúncia na delegacia e durante a investigação do caso foi constatado que a principal suspeita pelo crime havia afastado do trabalho e por isso a polícia passau a investigá-la, sob o comando do delegado Cléver Farias.
No decorrer da apuração foram colhidas filmagens das agências bancárias e depoimento de testemunhas contra a empregada doméstica.
Após ser presa, Cátia Rejane confessou o crime em depoimento e revelou ter adquirido computador, aparelhos de vídeo e som, além de conceder empréstimos a amigos, com o dinheiro que havia furtado da patroa.
Ela foi enquadrada por crime qualificado e inafiançável, pelo abuso de confiança da vítima e pela retenção do cartão da anciã, previsto no Estatuto do Idoso.
AVISO:
Baseado na lei dos “Direitos Autorais”, é expressamente proíbida a reprodução deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.