Notícia

Rebelião no presídio de Tobias Barreto culmina com a morte de um detento e outro ferido

Os internos de dois pavilhões do Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Preambas), situado no município de Tobias Barreto (SE), se rebelaram no início da manhã desta segunda-feira (09). Eles atearam fogo na cozinha da unidade para protestar a respeito da comida fornecida à população prisional e contra a super lotação do local.

O presídio tem capacidade para 320 internos, mas conta atualmente com 462, ou seja, está com 142 detentos acima do permitido.

Objetivando uma fuga, os presos usaram armas artesanais e outros objetos para promover uma verdadeira depredação no local. Os agentes de segurança conseguiram evitar com que os presos fugiram. Em seguida, os policiais militares com atuação no Batalhão da região foram acionados, assim como os policiais do Batalhão de Choque foram deslocados para o presídio. A ação policial contou também com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Durante o motim, um detento identificado como Luciano Santos foi morto no local e o presidiário José Carlos Vieira Costa sofreu lesões, sendo encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju.

De posse de aparelhos de telefones celulares, alguns internos filmaram ação e encaminharam fotos e vídeos para comparsas de foram da penitenciária. A rebelião começou por volta das 9 horas da manhã e só terminou às 15 horas.

A Secretaria de Estado da Justiça e Defesa ao Consumidor (Sejuc) encaminhará um relatório ao Ministério Público para que seja apurado o uso dos aparelhos de telefones celulares de dentro do presídio. A direção da penitenciária também irá instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso.

Rebelião Presídio Tobias Barreto Sergipe Rebelião Presídio Tobias Barreto Sergipe Rebelião Presídio Tobias Barreto Sergipe

(Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.