Notícia

Rebelião em presídio sergipano termina com saldo de um detento morto

Após uma negociação entre representantes das Secretarias da Segurança Pública (SSP), da Justiça e Cidadania (Sejuc) e comissão de detentos, terminou por volta das 15h20 desta segunda-feira, dia 14, a rebelião iniciada no final da manhã no Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza, em Tobias Barreto (SE).

Logo em seguida, os detentos foram levados para a quadra da unidade penitenciária e os militares do Batalhão de Choque (BPChq) entraram nas instalações internas para realizar uma varredura nos pavilhões e outros compartimentos.

 

 

Rebelião Rebelião

(Fotos: Caçadores de Notícias/WhatsApp

 

 

De acordo com os primeiros levantamentos, fora registrada apenas uma morte. O interno Manoel dos Santos Ferreira, 39 anos, morreu carbonizado e seu corpo foi encaminhado para autopsia no Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite, em Aracaju.

As negociações para o fim da rebelião foram acompanhadas diretamente do local pelo secretário da Segurança Pública João Eloy de Menezes e pelo delegado Cristiano Barreto, coordenador interino da Polícia Civil do Interior (Copci).

Unidades especializadas da Polícia Militar, a exemplo do Choque, Gati, Grupamento Tático Aéreo e Corpo de Bombeiros também foram enviadas para o presídio.

A rebelião foi motivada pela suspensão das visitas de familiares, devido a greve dos agentes penitenciários e também pela superlotação carcerária.

O Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza tem capacidade de custódia para abrigar 346 internos, porém atualmente possui uma população carcerária de 546 presos.

AVISO:
BASEADO NA LEI DOS “DIREITOS AUTORAIS” É EXPRESSAMENTE PROÍBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE E OUTROS ARTIGOS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DO SEU AUTOR.