Rebelião em presídio de Aracaju chega ao fim após 24 horas


Suspensas durante o período da noite de sábado, dia 17, as negociações entre a Polícia Militar e os detentos rebelados do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no bairro Santa Maria, Zona Sul da capital sergipana, foram retomadas por volta das 8 horas da manhã de domingo, dia 19.
O motim começou durante o horário de visitas, quando quatro agentes de disciplina da empresa Reviver, responsável pela administração do presídio, foram rendidos pelos internos da Ala D, onde ficam custodiados os internos envolvidos em crimes de homicídios e tráfico de drogas.
Por quase 24 horas cerca de 120 familiares, entre homens, mulheres, crianças e idosos, também foram impedidos de deixar o local, mas para a polícia não são considerados reféns. Dentre as exigências dos presidiários está a transferência de internos para outras unidades e regras mais amenas para a entrada de visitantes.
(Momento em que um refém é libertado/Foto: Sergipe é Notícia)
Após deixarem a unidade prisional os reféns foram encaminhados para um hospital público da capital, acompanhados de uma equipe multidisciplinar e psicólogos.
AVISO:
BASEADO NA LEI DOS “DIREITOS AUTORAIS” É EXPRESSAMENTE PROÍBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL DESTE E OUTROS ARTIGOS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS DO SEU AUTOR.