Notícia

Quatro homens foram presos pela PM no Agreste sergipano por violação da Lei Maria da Penha

As equipes do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM) prenderam quatro homens enquadrados na Lei da Penha, em ações deflagradas no sábado (18) nos municípios de Itabaiana e Campo do Brito, região do Agreste Central sergipano.

No bairro Rotary, em Itabaiana, por volta das 12h, a guarnição foi solicitada para atender uma ocorrência em que uma mulher teria sido agredida por seu ex-marido. Chegando ao local, a vítima informou que estava numa festa quando percebeu a presença do agressor e saiu em direção a sua residência. O homem perseguiu a vítima, agredindo-a física e verbalmente. Com base nas informações passadas pela vítima, a equipe policial conseguiu localizar e prender o agressor.

Os militares também foram acionados para atender uma ocorrência de violação à Lei Maria da Penha, nas proximidades da Igreja Matriz, no Centro de Itabaiana. No local, a guarnição visualizou a vítima sentada na escada com seus pertences, onde a mesma apresentava diversos hematomas no corpo.

A mulher afirmou para os policiais que, após uma discussão com seu companheiro, foi agredida verbal e fisicamente com tapas, socos e chutes, além de ter sido impedida de sair da residência. A vítima, queixando-se de dores no corpo, foi encaminhada ao Hospital Regional de Itabaiana para atendimento médico e, logo após, as partes foram levadas à delegacia.

Ainda em Itabaiana, no bairro Rotary, por volta das 20h, a guarnição foi acionada para atender mais uma ocorrência de violação da Lei Maria da Penha. A vítima informou que o seu ex-companheiro, por não aceitar o fim do relacionamento, se recusou a sair de sua casa, além de proferir palavras de baixo calão e também a ameaçou com uma faca peixeira, para que ela não pedisse apoio. Diante do exposto, as partes foram levadas à delegacia para a adoção das providências necessárias.

Outro fato da mesma natureza aconteceu por volta das 21h no Centro de Campo do Brito, quando a guarnição da 1.ª Companhia (1.ª CIA) foi solicitada por uma mulher, informando que seu ex-companheiro foi até sua residência, fez ameaças de morte contra ela e sua mãe, além de ter quebrado a janela da casa com um facão. As vítimas fugiram do local e a guarnição localizou o suspeito ainda com a arma. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia para adoção das medidas cabíveis.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.