Professores da rede estadual cruzam os braços


Em assembléia realizada na sexta-feira, dia 06, foi definida a greve dos professores da rede estadual de ensino por tempo indeterminado.
A paralisação começa nesta segunda, dia 09, após a categoria não considerar positivo o início das negociações com o Governo do Estado.
A reivindicação principal da classe é a implantação do piso salarial dos professores, projeto de lei aprovado pela Câmara Federal e ainda não aprovado pelo governador Marcelo Déda.
O Sindicato dos Professores de Sergipe – Sintese – traçou um roteiro de manifestações durante este momento da paralisação. Já na segunda-feira, dia 09, o grupo vai distribuir adesivos em sinais de trânsito e na terça, dia 10, uma Marcha em Defesa do Piso será realizada partindo às 14h da Praça da Bandeira, em Aracaju, com destino ao Palácio dos Despachos.
Na quarta-feira, 11, as manifestações continuam com uma vigília que será realizada pelo sindicato em frente a Secretaria de Educação, a partir das 13h e no final da tarde o Sintese se reúne com o governador para dar prosseguimento as negociações.
Com informações do Sintese