Notícia

Polícias desarticulam grupo criminoso que atuava no tráfico de drogas na Bahia e Sergipe

A operação intitulada de “Família Colômbia” foi deflagrada no final da madrugada desta quarta-feira (20) com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por crimes de tráfico de drogas e homicídios no interior dos Estados da Bahia e Sergipe.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Poço Verde com atuação de unidades das polícias Civil e Militar. Como resultado da operação, foram apreendidas drogas e armas de fogo. Três suspeitos, que estão entre os principais investigados da organização criminosa, morreram em confronto com as equipes, e ainda resultou na prisão de uma mulher e apreensão de um adolescente.

De acordo com o delegado Cláudio Feitosa, a investigação que desencadeou a operação teve início com uma abordagem por receptação ocorrida no ano passado. O grupo era chefiado por Luís Carlos, que se encontra preso no Presídio de Paulo Afonso (BA), condenado a mais de 50 anos, e mesmo detido continuava coordenando as ações criminosas.

Os investigados que entraram em confronto com as equipes policiais foram identificados como Alexandre dos Santos Brito, conhecido como “Negão”, gerente e comandante do grupo fora do presídio; João Marcos de Jesus Santos, braço armado que executava osassaltos, e Wallison Rodrigues de Souza, conhecido por “Zezinho”, sucessor de outro investigado que morreu no mês passado no município de Simão Dias, e também braço armado. Wallison Rodrigues também respondia por feminicídio.

O grupo criminoso atuava na cidade de Poço Verde, na Região Centro Sul de Sergipe, além de Antas, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo e Coronel João Sá, no Estado da Bahia. O grupo também tentava entrar nos municípios sergipanos de Simão Dias e Carira. O material apreendido na operação está composto por meio quilo de maconha, meio quilo de cocaína, três revólveres e uma arma calibre 12 de fabricação caseira.

Estiveram envolvidos na operação a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio de Itabaiana (Depatri), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Delegacia Regional de Tobias Barreto, Departamento de Narcóticos (Denarc) de Aracaju e Lagarto, Delegacia Regional de Propriá, Polícia Civil da Bahia, Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), Força Tática do 11.º Batalhão de Polícia Militar (11.º BPM), 2.ª Companhia do 11.º BPM e 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM).

Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.