Notícia
Polícia prende duas pessoas por homicídio e posse de arma em Lagarto


Logo após a prática do crime, policiais da Delegacia Regional de Lagarto, coordenados pelos Delegados Hildemar Rios e Jorge Eduardo, compareceram ao local e passaram a levantar as primeiras informações sobre o crime.
De acordo com os delegados, algumas testemunhas conseguiram identificar a placa da moto utilizada pelos autores do crime, e partir daí foram deflagradas diligências com a finalidade de localiza-los.
Cerca de vinte minutos depois, os policiais efetuaram a prisão de VALNER SANTOS DE OLIVEIRA no Bairro Ademar de Carvalho, também conhecido por “Campo da Vila”, no momento em que ele tentava entrar numa residência para esconder-se.
Encaminhado à Delegacia, VALNER foi reconhecido pelas testemunhas que presenciaram o fato, e os policiais civis deram continuidade às buscas no intuito de efetuar a prisão do outro suspeito, solicitando o apoio da Polícia Militar.
Com isso, numa ação conjunta e com o auxílio de informações prestadas pela população, cerca de uma hora depois a polícia terminou efetuando a prisão de PEDRO EVANGELISTA DOS SANTOS, que foi flagrado em sua residência com um revólver calibre 38 com a numeração adulterada, sendo que de acordo com a polícia, a arma provavelmente foi utilizada na prática do crime que vitimou o moto-taxista.
A polícia já identificou o co-autor do homicídio, que é menor de idade, e continua realizando diligências com a finalidade de apreendê-lo.
As prisões dos investigados já foram comunicadas à Justiça e os investigados permanecerão custodiados em unidades da região, à disposição da Vara Criminal de Lagarto.
De acordo com os Delegados Hildemar Rios e Jorge Eduardo, “a prisão dos investigados deve-se, sobretudo à ação rápida e integrada das polícias civil e militar, bem como do apoio da população, que forneceu importantes informações durante as diligências”.
(Fotos: Polícia Civil de Lagarto)