Notícia

Polícia Penal evita fuga de dois internos na Unidade de Custódia Psiquiátrica

Na tarde de sexta-feira (10), a Polícia Penal de Sergipe interrompeu um plano de fuga que estava previsto para ocorrer durante o fim de semana, na Unidade de Custódia Psiquiátrica (UCP), localizada em Aracaju (SE). A ação foi realizada a partir de uma revista de rotina, por servidores plantonistas da própria unidade.

Com a ameaça frequente de dois custodiados fugir da unidade, foi determinado pela direção da UCP que fossem realizadas inspeções diárias nas celas e na rotina de inspeção diária de sexta-feira, a equipe identificou um orifício justamente na cela em que estavam os custodiados que ameaçavam fugir. Imediatamente as medidas padrões foram adotadas pela direção.

Os dois foram remanejados de celas e por se tratarem de pessoas com transtornos mentais em conflito com a lei, passarão por avaliação técnica, psiquiátrica e psicológica. Posteriormente, eles serão ouvidos pela comissão disciplinar da unidade para iniciar as ações pertinentes à abertura do Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

Sobre a Unidade de Custódia Psiquiátrica

A Unidade de Custódia Psiquiátrica é um dos tipos de estabelecimentos penais, previstos na Lei de Execução Penal, que se destina aos inimputáveis ou semi-inimputáveis. É uma espécie de hospital-presídio, que tem o dever de custodiar e tratar a pessoa com transtorno mental em conflito com a lei. Nele, os exames psiquiátricos e os demais exames necessários ao tratamento são obrigatórios para todos os internados.

Da Redação: com informações da ascom da Sejuc
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.