Polícia Militar apreende arma de fogo, drogas e desarticula esquema de tráfico de drogas em Itabaiana


A ação envolveu as equipes do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), por meio da guarnição do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), e do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), e resultou na desarticulação de um esquema de tráfico de drogas, em Itabaiana, no Agreste Central sergipano.
O caso foi registrado no final da tarde de terça-feira (21), no momento em que os militares realizavam patrulhamento ostensivo pela Rodovia SE – 170, no trecho denominado de Francisco Teles de Mendonça, no município serrano, e flagraram dois homens com motocicletas foram surpreendidos em local deserto, e sem notar a presença policial, foi feito o repasse de uma sacola preta.
Diante da atitude suspeita, os policiais fizeram a abordagem para a realização das buscas e quando um deles foi interceptado para a verificação veicular, foi constatado que no baú da motocicleta estava sendo transportando mais de 1kg de substância entorpecente dentro da bolsa.
O segundo suspeito tentou fugir, mas foi detido por outra equipe, no povoado Canário, também no município de Itabaiana, e ao ser abordado, os militares também encontraram drogas sob a sua posse. Ao ser questionado, o indivíduo alegou que o material pertencia ao seu primo, morador de uma chácara no mesmo povoado, e que, no local, havia mais entorpecentes.
Com base na informação, as equipes se deslocaram até a casa indicada pelo elemento, onde os militares foram recebidos com disparos de arma de fogo. Consequentemente, houve o confronto e um suspeito foi atingido e apesar de ter sido socorrido ele não resistiu. O indivíduo foi identificado como Ramon Lopes de Oliveira de 23 anos.
O jovem era filho do comerciante José Santos de Oliveira, conhecido como “Laruta”, executados a tiros de escopeta calibre 12 na Rua Percílio Andrade, em Itabaiana, no dia 26 de abril de 2013.
No imóvel, foi encontrado um revólver calibre 32 com duas munições deflagradas e quatro intactas, além 14 tabletes de maconha, três tabletes de cocaína e outra porção da mesma em pacotes menores.
Durante a ocorrência, um dos envolvidos informou que realizava a ação sob ameaça de morte. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Plantonista do município de Itabaiana para adoção das medidas legais cabíveis ao caso.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.