Notícia

Polícia Federal e Polícia Militar combatem desvio de cargas e lavagem de dinheiro em Sergipe

A Polícia Federal (PF), em parceria com a Polícia Militar de Sergipe (PMSE), deflagrou na manhã desta terça-feira (13), a Operação Recepto, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em desvio e receptação de cargas roubadas, além de lavagem de dinheiro.

A operação ocorreu em um condomínio de luxo, localizado na sede do município de Itabaiana, e também no povoado Pé do Veado, e na ação policial, 467 cheques e mais de 100 notas promissórias foram apreendidos.

Segundo informações da PF, 80 policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Cristinápolis, na Região Sul de Sergipe, e Itabaiana, no Agreste Central sergipano.

A investigação foi iniciada a partir do recebimento de informações de inteligência que indicaram a receptação de cargas desviadas por motoristas ou roubadas em rodovias da Região Sul de Sergipe e do município baiano de Rio Real, principalmente na localidade conhecida como Loreto.

Os envolvidos, caso condenados, podem enfrentar penas que, somadas, ultrapassam a 20 anos de prisão. O nome da operação faz alusão ao principal crime atribuído à organização investigada.

Da Redação: Gilson de Oliveira com informações da PF em Sergipe
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.