Notícia
Polícia elucida chacina de Itaporanga D’ajuda


O pistoleiro é natural do município de Arapiraca e responde atualmente a oito processos por homicídios. O acusado foi detido no município sergipano de Japoatã, juntamente com a esposa Vaniglécia Alves de Oliveira. Ela não tem envolvimento direto no crime de Itaporanga D’ajuda, mas no momento da prisão do marido, a polícia também apurou que ela também responde por crime pistolagem em Alagoas.
De acordo com as investigações da polícia, dois outros suspeitos do mesmo crime ainda se encontram foragidos. Eles já estão identificados como sendo José Everaldo Silva, mandante da chacina, e o homicida Luciano Barros da Silva.
Uma dívida no valor de R$ 500 mil foi o principal motivo da morte de José dos Santos Oliveira. Os outros três homens foram assassinados por estarem juntos com “Nadinho”. A informação da polícia é de que o mandante do crime tomava altos empréstimos e assinava a confissão das dívidas em notas promissórias. Os pistoleiros foram contratados por José Everaldo por R$ 30 mil, cada um.
Durante as investigações a polícia encontrou vários documentos pessoais em uma maleta, além de quatro promissórias assinadas por José Everaldo, uma carteira porta cédulas de Jorge Batista do Nascimento, encontrada na cena do crime, um Fiesta preto com placa de Maceió, que pertence a Luciano, um dos executores da chacina, um Vectra preto apreendido com Cícero, uma motocicleta sem placa e ainda um veículo pálio que estava com Vaniglécia, mulher de Cícero.
José Everaldo Silva é sogro do advogado Evaldo Campos.
(Fotos: Portal Infonet)