Polícia efetua detenções em Itabaiana e Frei Paulo por violência doméstica e atentado violenta ao pudor


Agentes civis da Delegacia de atendimento a Mulher de Itabaiana (SE) (DEAM), conseguiram deter na manhã de quinta-feira, dia 03, José Augusto Fraga dos Santos, acusado de tentativa de homicídio contra a sua ex-companheira, crime ocorrido em 27 de dezembro de 2010, no povoado Rio das Pedras, em Itabaiana.
De posse de uma faca, o acusado surpreendeu a vítima quando a mesma estava se deslocando para casa e aplicou vários golpes. Ao reagir, a mulher teve um dos dedos da mão amputado pela faca. Enfurecido, o agressor ainda se apossou de uma pedra e desferiu vários golpes contra a cabeça da ex-companheira.
A vítima foi socorrida pela genitora e populares e devido aos ferimentos provocados pelos agressões, a ela foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde permaneceu internada por um logo período.
Ao ser detido, José Augusto confessou o crime, mas alegou em depoimento sofrer de problemas de ordem psicológica. Ele ficará detido à disposição da Justiça.
José Augusto já respondia por violência doméstica em um outro procedimento em andamento na Delegacia Especial da Mulher, no qual havia sido representada medida de proteção para a vítima.
No mesmo dia, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Itabaiana contra José Santos da Costa acusado de ameaçar e agredir fisicamente a sua própria companheira.
De acordo com a polícia, o acusado já respondia por roubo qualificado, porte de arma e homicídio.
Ainda em Itabaiana, também foi detido Gilvan Tavares dos Santos. Ele foi autuado em flagrante pela Polícia Militar na quarta-feira, dia 02, por agredir fisicamente e ameaçar sua ex-companheira, fato ocorrido em uma lanchonete de propriedade da vítima, no centro da cidade.
O acusado se encontrava embriagado quando foi flagrado pelos policiais cometendo as agressões contra a ex-mulher. Depois de ser detido ele foi levado à delegacia para lavratura do procedimento.
Já em Frei Paulo (SE), agentes da Polícia Civil efetuaram a detenção de José Ricacio dos Santos, conhecido como “Riquinho”, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Ele é acusado de crime de atentado violento ao pudor ocorrido em 2007 contra duas crianças de 7 e 8 anos de idade.
De acordo com a polícia, “Riquinho” fugiu para o estado de São Paulo, enquanto respondia o processo criminal. Em decorrência da fuga, a Justiça decretou sua prisão.
Após a realização de algumas diligências, os agentes civis descobriram que “Riquinho” havia retornado ao município e nas primeiras horas de quinta-feira, dia 03, ele foi localizado no povoado Lagoa Nova, segundo informações do delegado Isaque Heverton.
Depois de ser detido, José Ricacio dos Santos foi encaminhado à unidade policial, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.