Notícia

Polícia cumpre mandados de prisão, de busca e apreensão em cidade de Sergipe e São Paulo

Na manhã desta quarta-feira (17) a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (Ficco/SE) e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/SE) deflagraram a operação Hide, com a finalidade de desarticular esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em curso na Capital sergipana e outras cidades de Sergipe e São Paulo (SP). Durante a ação foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3.ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju.

As investigações revelaram que mulheres residentes em Aracaju, Frei Paulo e Tomar do Geru, no Estado de Sergipe, faziam o papel de intermediadoras na captação de valores oriundos do tráfico de drogas, arrecadando vultosas quantias e remetendo-as, posteriormente, para uma facção criminosa com ramificação em São Paulo (SP), responsável pelo fornecimento das drogas comercializadas. Além disso, identificou-se o uso de documentos falsos e de empresas “fantasma” para a movimentação de valores milionários provenientes dos crimes. No período de 03 (três) anos, o grupo investigado movimentou mais de R$ 43 milhões.

Na cidade de Frei Paulo, no Agreste Central sergipano, o alvo da polícia foi a jovem Erica Lima Alves. Ela é suspeita de participação no esquema de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. A investigada teve o aparelho celular apreendido e vários documentos.

Além do efetivo das forças que compõem a Ficco/SE, a ação operacional ainda contou com a atuação de equipes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe (Denarc), do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais da Polícia Penal de Sergipe (Gope), do Núcleo de Operações Especiais da PRF (NOE), do 3.º e do 11.º Batalhões da Polícia Militar de Sergipe e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (Ficco/SP).

A operação foi denominada Hide, que do inglês significa ocultar – em referência à estratégia do grupo criminoso, em especial do destinatário dos valores do tráfico de drogas em Aracaju, que tentava se esconder sob identidade falsa.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com sugestões, fotos e vídeos)

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.