Polícia Civil prende no DF homem procurado por crime de homicídio em Itabaiana


Policiais Civis que integram a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Regional de Itabaiana (SE), com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), localizaram na segunda-feira (14) o indivíduo Manoel Jacó de Jesus, conhecido como “Samuca”, suspeito do crime que vitimou Orlando dos Santos.
A ação criminosa foi praticada no dia 28 de setembro deste ano. A vítima era natural de Coronel João Sá, no Estado da Bahia, mas, morava há cerca de 10 anos no município de Itabaiana, e foi morto na frente de casa, no povoado Malhada Velha, na Zona Rural de Itabaiana, no Agreste sergipano, e os levantamentos preliminares da polícia apontaram que o crime foi praticado com golpes de objeto contundente, provocando graves ferimentos na região da cabeça, além de traumatismo craniano.
(Foto: Arquivo/Gilson de Oliveira)
A motivação do assassinato seria um suposto roubo de uma motocicleta, que o suspeito teria emprestado à vítima. Em seguida, Samuca passou a fazer cobranças a Orlando pelo prejuízo, e quando o mesmo descobriu a farsa, comentou o fato com amigos do povoado afirmando que denunciaria o caso à polícia.
A ação criminosa não teve testemunhas oculares e após o crime, o suspeito fugiu da localidade e sua identificação foi fruto da investigação da equipe da DHPP que atua em Itabaiana. Manoel Jacó de Jesus foi preso em uma chácara, na cidade de Planaltina, próximo a Brasília (DF), em operação conjunta entre as Polícias Civis de Sergipe e do Distrito Federal. Ele agora será encaminhado para Sergipe, onde ficará à disposição da Justiça.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.