Polícia Civil prende autores do homicídio que vitimou homem de Itabaiana na capital sergipana


O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) elucidou o homicídio que teve como vítima Márcio Teles dos Santos de 42 anos. O homem foi encontrado morto na tarde de 02 de fevereiro, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju (SE). As investigações identificaram os autores do crime como sendo Ivanilto Santana Farias de 28 anos, conhecido como “Ivan”, e Ademilson dos Santos de 38 anos. Os suspeitos foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva na manhã dessa terça-feira (09).
De acordo com a delegada Maria Pureza, a vítima foi morta com golpes, que ocasionaram traumatismo craneoencefálico e o procedimento investigativo apurou também que Márcio não possuía envolvimento com atividades ilícitas. As investigações também apontaram que a vítima possuía um relacionamento instável e abusivo com o suspeito, onde Márcio era explorado financeiramente por Ivanilto para sustentar a esposa e os filhos, além de presenteá-lo com objetos caros, como por exemplo, motocicletas e aparelho de telefone celular.
Além disso, Ivanilto teria sido o mandante do roubo ocorrido no ano de 2019 na residência da vítima, quando a mesma residia na cidade de Itabaiana (SE). A vítima costumava guardar dinheiro dentro de casa, fato que era de conhecimento de Ivanilto, que também sabia que Márcio havia vendido uma motocicleta pelo valor de R$ 14.000,00 (Catorze), e que a quantia poderia estar guardada na casa da vítima. Na casa de Márcio, foram subtraídos dinheiro, aparelho de telefone celular, carteira e uma caixa de som.
No decorrer das investigações, foram reunidas as provas que indicaram que Ivanilto e Ademilson teriam se deslocado da cidade de Lagarto, onde residem, na noite de 1.º de fevereiro, e praticado o crime que vitimou Márcio. Ivanilto compareceu na manhã de 23 de fevereiro na delegacia, atendendo intimação, e comportou-se de maneira fria e indiferente, assim como em toda a investigação. Ele confirmou o relacionamento amoroso com a vítima e que ganhou bens de Márcio.
Em razão do cumprimento das prisões, Ademilson confessou ter participado do assassinato, aduzindo que Ivan teria planejado e executado o crime. Ele indicou que a vítima foi morta a pauladas, tendo sido, inclusive, o autor do primeiro golpe que teria levado a vítima ao chão. Descreveu, também, que Ivanilto, além das pauladas, tentou enforcar a vítima com uma toalha de banho e, não satisfeito, após deixá-lo inconsciente, desferiu-lhe dois golpes de faca, sendo um no pescoço e outro na perna.
No tocante à motivação, Ademilson relatou que Ivanilto tinha muita raiva da vítima e que lhe disse que queria matá-la para viver em paz com a esposa e filhos. Em razão do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram recuperados, na cidade de Estância, na residência da irmã de Ademilson, a caixa de som e um casaco de couro pertencentes à vítima. Os autores encontram-se custodiados em delegacias da capital e serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Márcio era natural de Itabaiana, no Agreste sergipano, tendo familiares residentes no Povoado Serra, mas residia e trabalhava na capital sergipana comercializando pasteis nas feiras livres.
Da Redação: Com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.