Polícia Civil investiga se morte de estudante universitário tem relação com questões financeiras


A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está apurando se a morte do estudante universitário Henrique José de Andrade Matos de 23 anos tem relação com questões financeiras.
(Vítima: Henrique José)
O jovem foi encontrado morto e esquartejado na manhã de sábado (17) no apartamento de um condomínio no bairro Farolândia, em Aracaju (SE), e o acusado pelo crime é um colega de infância identificado como Ícaro Ribeiro da Silva de 22 anos, que morava com a vítima.
Após matar o amigo com golpes de faca no pescoço, Ícaro Ribeiro ainda desmembrou o corpo da vítima com uma serra e colocou em sacos plásticos com a pretensão descarta-lo em um terreno abandonado na capital sergipana.
O corpo do jovem universitário do curso de tecnologia da informação foi localizado no final da manhã de sábado (17), porém, de acordo com informações da polícia, o crime aconteceu na noite do dia anterior. No entanto, nas primeiras horas da manhã do dia seguinte, o suspeito foi até uma loja de material de construção, onde comprou uma serra e outros materiais, e ao retornar para o apartamento esquartejou a vítima.
Em seguida, ele chamou um motorista por aplicativo e quando o mesmo subiu para o apartamento para pegar a bagagem desconfiou de um lençol com marcas de sangue no quarto. Diante da situação, o motorista deixou o apartamento e comunicou o fato na portaria, que acionou a polícia.
Após ser preso em flagrante, o investigado confessou o crime na presença da autoridade plantonista. A Polícia Civil instaurou o inquérito e o caso terá sequência com novas diligências e oitiva de outras testemunhas do ciclo de relacionamento da vítima e requisição de perícias. Na residência a polícia apreendeu alguns equipamentos eletrônicos para serem periciados.
Segundo informações da Polícia Civil, Ícaro Ribeiro já respondia a procedimento policial por estelionato, por isso será investigado se o fato tem alguma motivação financeira já que o acusado pelo assassinato residia no mesmo apartamento da vítima.
(Suspeito: Ícaro Ribeiro)
Na manhã de domingo (18) o investigado foi apresentado em audiência de custódia e o juiz plantonista converteu a prisão em flagrante para preventiva, por solicitação do Ministério Público Estadual. Após a conclusão das perícias, o inquérito será remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Delegado Tracísio Tenório detalha as investigações