Polícia Civil identifica autor de atropelamento na Rodovia Rota do Sertão


A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Ribeirópolis (SE) localizou o veículo e identificou o motorista que atropelou o pedestre Luiz Carlos de Oliveira. A vítima foi atingida quando fazia caminhada na Rodovia Rota do Sertão, entre os municípios sergipanos de Ribeirópolis e Nossa Senhora Aparecida. O motorista envolvido no acidente fugiu do local e não prestou o imediato socorro. A vítima foi socorrida, em estado grave de saúde, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O caso ocorreu no dia 5 de julho.
O retrovisor do veículo que colidiu com Luiz Carlos foi encontrado no local do acidente. Diante do ocorrido, os agentes civis iniciaram as investigações para identificar e responsabilizar criminalmente o suspeito que se evadiu sem prestar o pronto e imediato socorro que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina.
Nessa terça-feira (13), após as investigações, o veículo foi localizado e os policiais constataram que se tratava de uma caminhonete Mitsubishi, modelo L200 Triton. No momento da apreensão, o veículo ainda estava amassado e sem o retrovisor do lado direito que caiu no momento da colisão. O motorista ainda quis negar a autoria, mas após serem encontrados cabelos no farol quebrado do veículo, ele acabou confessando.
O delegado Gregório Bezerra, detalhou a responsabilidade penal diante de acidentes de trânsito. “Em casos de acidentes envolvendo vítimas é imprescindível que se preste o pronto e imediato socorro aos feridos, visto que quanto mais rápido os acidentados forem socorridos, mais chances terão de se recuperar. Em caso de fuga para se esquivar da responsabilidade criminal de um acidente de trânsito, além do motorista responder por eventual morte ou lesão ocorrida na colisão, ainda responderá criminalmente pela omissão de socorro e pela fuga”, pontuou.
Da Redação: com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.