Notícia

Polícia Civil divulga imagens de duas mulheres envolvidas em estelionato na cidade de Itabaiana

A Delegacia Regional de Itabaiana instaurou inquérito policial, visando identificar e localizar duas mulheres envolvidas em golpes de estelionato em Itabaiana. A dupla é responsável por abordar e ludibriar vítimas no entorno de um banco da cidade serrana, na região do Agreste de Sergipe, e o crime ocorreu na quarta-feira, dia 20 de março, quando as infratoras subtraíram dinheiro de duas vítimas.

Segundo levantamentos da Polícia Civil, as infratoras observaram que as duas mulheres haviam feito empréstimos no banco. A partir daí as estelionatárias se dividiram, para dar a entender que não se conheciam, e seguiram as vítimas, até esbarrar nelas e uma das criminosas deixou cair uma carteira, para ser ajudada pela comparsa e pelas vítimas.

Nesse momento, a dona da carteira, demonstrando gratidão, sugere recompensar as três. É nesse momento que uma delas segue para retirar um presente numa dada loja e deixa a bolsa com as vítimas, para demonstrar confiança em ambas. Na sequência, chega o momento de as mulheres receberem os tais brindes, e as mulheres, induzidas pela infratora, acabam deixando as suas bolsas com ela, que foge, tomando destino ignorado e se apropriando dos empréstimos.

Após o crime, as vítimas procuraram a Delegacia Regional de Itabaiana, que levantou imagens do delito e pede o apoio da população, para localizar a dupla criminosa. As denúncias podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181, com a garantia total de sigilo.

“Esse golpe é bastante comum no interior de Sergipe, e acontece geralmente em dia de feira. Uma das estelionatárias sempre finge ser a primeira pessoa que achou a carteira, aí chama a vítima para algum local, e nesse lugar há um descuido por parte da vítima, que passa a confiar na estelionatária. Fica o apelo, utilizando a divulgação dessas imagens, para tentarmos identificar essas mulheres, que certamente continuam aplicando esses golpes em outras cidades do estado”, frisou o delegado Hilton Duarte, que está à frente das investigações.

Da Redação: Gilson de Oliveira com informações da Ascom da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Assista o vídeo e ouça o delegado Hilton Duarte

https://www.youtube.com/watch?v=AAbFSxqdMDA