Polícia Civil de Sergipe deflagra operação de combate a fraudes eletrônicas nos Estados de AL e RN


Equipes da Delegacia Regional de Lagarto, por meio da 2.ª e 3.ª Divisões, deflagraram uma operação de combate a fraudes eletrônicas, com o objetivo de dar cumprimento a seis mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e quatro de buscas e apreensões. A ação policial aconteceu nesta quarta-feira (13).
A ação recebeu o apoio das polícias civis do Rio Grande do Norte e Alagoas, onde ocorreram as ações, bem como da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial de Sergipe (Dipol).
Segundo o delegado Matheus Cardillo, foi apurado nas investigações que o grupo criminoso ofertava, em plataformas eletrônicas, anúncios de aluguéis em pousadas, hotéis, apartamentos e casas, no litoral de Alagoas, solicitando o pagamento de parte do valor ajustado para garantia da reserva.
“Até o momento, foram identificadas 28 vítimas, distribuídas entre os Estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, que realizaram as transferências, mas foram surpreendidas quando chegaram ao local e perceberam que não havia nenhuma reserva realizada e que, portanto, haviam sido vítimas das ações de estelionatários”, informou o delegado.
No cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos, com anotações das reservas fraudulentas, cartões e aparelhos eletrônicos utilizados para a prática dos crimes. Os dois investigados foram encontrados na cidade de Parnamirim, no Estado do Rio Grande do Norte.
As investigações duraram aproximadamente sete meses. Os presos serão apresentados na audiência de custódia em Natal/RN e serão conduzidos em seguida para o Estado de Sergipe, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.