Polícia Civil cumpre mandados busca e apreensão em Ribeirópolis e Moita Bonita e mandado de prisão na zona rural de Malhador


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e Abigeato (Dercra), com apoio operacional da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), deflagrou na quarta-feira (28) a Operação Venom, com o objetivo de dar cumprimento à mandados de busca e apreensão nas cidades de Ribeirópolis e Moita Bonita, e mandado de prisão na zona rural de Malhador, todos no Agreste Central sergipano.
A investigação foi iniciada a partir de denúncias de moradores da cidade de Ribeirópolis, encaminhadas ao Ministério Público, e ocorreu em torno do uso excessivo de herbicidas com riscos de danos à saúde da população e morte de animais. A operação foi a primeira realizada em Sergipe fundamentada no Novo Marco Regulatório de Agrotóxicos no Brasil.
No curso do inquérito, foi confirmado o uso totalmente irregular de produtos de alta toxicidade. Os relatórios foram fornecidos por técnicos da Emdagro, que também vistoriaram a unidade denunciada, confirmando o risco de severo dano ambiental na localidade.
Além da prisão, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em locais de comercialização de agrotóxicos, e os envolvidos serão investigados pela venda clandestina desse tipo de produto.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.