Polícia Civil cumpre mandado de prisão por crime de homicídio em Itabaiana


Na tarde de sexta-feira (23), policiais civis lotados na Divisão de Homicídios da Delegacia Regional de Itabaiana, com apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido contra Otacílio Júnio Costa Santos de 22 anos. Ele é acusado de ter assassinado Rafael Silva Ribeiro dos Santos de 31 anos, mais conhecido como Rafael Passarinho.
Segundo o delegado Alisson Lial, na manhã de 16 de abril de 2022, Rafael Passarinho havia assaltado a loja de Otacílio. Para “fazer justiça com as próprias mãos”, Otacílio solicitou a Tiago Santos Silva uma arma de fogo “emprestada”.
O crime foi praticando na Rua B do conjunto Gilton Garcia (Mutirão), na periferia da cidade de Itabaiana, no Agreste sergipano, na noite do mesmo dia em que Rafael cometeu o delito. Rafael era natural de Aracaju (SE) e possuía outros antecedentes criminais.
Durante as investigações, Tiago, que também era investigado por tráfico de drogas, foi preso em flagrante. Ele foi ouvido, confessou e ainda narrou detalhes acerca do homicídio que estava sendo investigado.
A equipe da Divisão de Homicídios dará sequência as investigações, e outras diligências seguem em curso a fim de identificar outros personagens, delitos, e objetos ilícitos relacionados aos fatos e suspeitos investigados. A Polícia Civil orienta a população que informações sobre delitos e suspeitos podem ser sigilosamente encaminhadas através do Disque Denúncia 181.
Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Delegado Alisson Lial detalha a prião do homicida: