Notícia

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Itabaiana contra investigado por estelionato

A Divisão de Repressão a Crimes Patrimoniais da Delegacia Regional de Itabaiana prendeu na tarde de sábado (29) um homem suspeito de praticar diversos estelionatos envolvendo joias na cidade serrana, no Agreste Central sergipano. Ao todo foram expedidos quatro mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e três de busca e apreensão.

De acordo com informações da polícia, o investigado, identificado como Marcelo do Ouro, trabalha com a confecção e restauração de joias. Ele recebia os materiais das vítimas, especialmente em ouro, com a finalidade de restaurar e quando chegava o prazo ajustado, as vítimas não recebiam os objetos, tampouco tinham o dinheiro pago pelo serviço restituído.

Diante dos fatos, foram registrados diversos boletins de ocorrência pelas vítimas, quando então se iniciaram as diligências investigativas. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, não foram encontradas as joias das vítimas e nem material em ouro para confecção de novas peças.

No entanto, foram localizadas notas de novos serviços contratados, mas o investigado, quando interrogado, afirmou que não tinha o material necessário para atender aos pedidos dos clientes e tinha consciência de que não conseguiria entregar o que foi contratado.

Ainda no curso das investigações, outras vítimas procuraram a delegacia para registrar novos prejuízos financeiros sofridos com a atuação do suspeito, razão pela qual se entendeu necessário o encaminhamento de representação pela sua prisão preventiva ao Poder Judiciário, a fim de garantir a ordem pública.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com sugestões, fotos e vídeos)

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.