Notícia

Polícia Civil apreende na Zona Rural Itabaiana mais 600kg de maconha e prende dois suspeitos

Em duas operações deflagradas no último sábado (13) pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), em Itabaiana, no Agreste Central sergipano, resultaram na apreensão de 679kg de maconha.

As operações contaram com o apoio do GTO, da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), e do Departamento do Sistema Prisional (Desipe)e os casos ocorreram nos povoados Terra Dura e Rio das Pedras, culminando ainda em duas pessoas presas.

Na primeira ação realizada no povoado Terra Dura, após a equipe de investigação do Denarc receber informações de que em uma chácara estaria sendo armazenado grande quantidade de droga. Logo depois de Identificar a propriedade os agentes civis fizeram o acompanhamento e no local foram encontrados mais de 300kg de maconha, além de uma prisão em flagrante.

A ação policial no povoado Terra Dura ocorreu em continuidade a uma operação feita pela Polícia Militar, em Aracaju, que resultou na apreensão de 150 kg de drogas, reforçando de que a droga era oriunda da chácara de Itabaiana.

Já na segunda ação policial, que ocorreu a partir de troca de informações entre Denarc e GTO, da Guarda Municipal de Aracaju, que a pontava que a companheira de um detento Complexo Penitenciário de São Cristóvão estaria guardando a droga para o marido. A mulher passou a ser monitorada e ao sair da unidade prisional, onde teria visitado o companheiro foi feito o acompanhamento da suspeita.

Durante o acompanhamento policial até a residência da suspeita, a equipe identificou que ela havia trocou de roupa, após chegar em casa e sair em veículos diferentes. Em seguida, ao ser abordada os policiais questionaram as atitudes da mesma. Posteriormente, no interior da residência foram encontrados mais de 350 kg de maconha.

Segundo a polícia, a droga pertence ao interno do presídio de São Cristóvão, de onde o mesmo foi transferido para a unidade prisional de Aracaju. Na ação policial também foram apreendidos aparelhos de telefones celulares.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.