Notícia

Polícia Civil apreende em Macambira adolescente com quatro mandados de internação em aberto

Equipes das Delegacias de Campo do Brito, Macambira e São Domingos apreenderam uma adolescente de 17 anos que possuía quatro mandados de internação em aberto. A jovem é suspeita de atos infracionais semelhantes à agressão e à ameaça, além de outras ações delitivas. A adolescente já tinha sido internada no mês de agosto de 2020, mas com a decretação de semiliberdade, em fevereiro de 2021, mas descumpriu as medidas socioeducativas e passou a ser considerada foragida e na manhã de terça-feira (23) ela foi novamente apreendida na cidade de Macambira, no Agreste sergipano.

De acordo com o delegado Wilkson Vasco, mesmo quando estava internada, na Unidade Socioeducativa Feminina Senadora Maria do Carmo Alves (Unifem), em Aracaju (SE), a adolescente continuou realizando atos infracionais semelhantes à injúria, ameaça, vias de fato, além de infração de medida sanitária – desrespeitando as medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19 por 12 vezes. Ela também chegou a utilizar extintores de incêndio contra os cuidadores e a ameaçá-los.

Histórico da adolescente

No dia 15 de setembro de 2017, a adolescente, com 14 anos, agrediu um jovem de 16 anos. A agressão foi praticada com uma cadeira, mordidas e ameaça de morte com uma faca. De início, foi concedida a medida de prestação de serviços à comunidade em paróquias. Posteriormente, em setembro de 2019, ela foi colocada em um abrigo da cidade de Frei Paulo (SE).

Já em 25 de novembro de 2017, ainda com 14 anos, ela praticou atos infracionais semelhantes às infrações penais de ameaça e vias de fato contra uma adolescente de 16 anos, quando ameaçou a vítima de morte, mencionando que “cortaria suas pernas”. A princípio, foi concedida a remissão (perdão processual) com a prestação de serviços à comunidade pelo período de um mês, durante uma hora semanal.

Em 8 de outubro de 2018, a adolescente, então com 15 anos, foi encaminhada ao abrigo de Frei Paulo, tendo ameaçado e praticado injúria contra os cuidadores, inclusive tentando capotar o carro utilizando o freio de mão. No dia 10 de outubro de 2018, dois dias após entrar no abrigo, a adolescente praticou atos infracionais semelhantes à lesão corporal, injúria, ameaça de morte com gilete, dano qualificado e porte ilegal de drogas, de substância assemelhada à maconha.

Da Redação: Com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.