Plano de fuga de presos é descoberto durante varredura no Presídio de Nossa Senhora da Glória


As vésperas de assumir a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), o delegado de Polícia Civil Cristiano Barreto Guimarães reuniu sua equipe e determinou uma varredura nos presídios do Estado de Sergipe.
Na manhã de sábado (07) durante o trabalho de fiscalização no Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen) foi descoberto um túnel que seria usado para uma fuga em massa de presos. O plano seria colocado em prática neste domingo (08) no horário de visitas aos internos.
O túnel foi cavado próximo ao alambrado e para ocultar a terra retirada do local os detentos utilizaram lenções para colocar o material. (Fotos: Divulgação / Ascom da Sejuc)
Posse no cargo
A posse do novo secretário de Justiça ocorre nesta segunda-feira (09) em solenidade marcada para às 11 horas, no Palácio dos Despachos, na capital sergipano. Ele irá ocupar o cargo deixado por Antônio Hora Filho.
Cristiano Barreto já atuou como Delegado Regional nos municípios de Itabaiana, Lagarto, Maruim e Tobias Barreto, tendo ainda sido Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investigação do Cope, além de atuar na Coordenadoria de Polícia do Interior e também foi assessor da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas no Estado de Sergipe e atualmente ocupava a Diretoria da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial Civil (Dipol).
Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.