PF já contabiliza 47 assaltos a agências dos correios em Sergipe


De acordo com informações da Polícia Federal, 47 assaltos foram registrados a agências dos correios no Estado de Sergipe durante o ano de 2009 até o último mês de julho deste ano.
O levantamento da PF ainda revela que no ano passado foram 21 assaltos e em 2010 já ocorreram 26. Desse total, 17 foram devidamente solucionados pela polícia, enquanto 30 ainda estão em fase de andamento, sendo que 11 casos já têm autorias definidas.
Segundo Carlos César Pereira de Melo, delegado de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Delepat) da Polícia Federal em Sergipe, entre outubro de 2008 e novembro de 2009 foram resolvidos 65% dos casos.
O último registro dos bandidos ocorreu a agencia do conjunto Augusto Franco, em Aracaju. A ação aconteceu no início da tarde de terça-feira, dia 03. Foi a quinta vez que o estabelecimento foi assaltado, de acordo com a direção da agência.
Em uma dessas ações criminosas, ocorrida contra a agência da cidade de Frei Paulo no dia 22 de junho deste ano, o escrivão da Polícia Civil Flávio Santos de Oliveira Matos, 29 anos, foi morto a tiros.
O caso foi elucidado pela Polícia Civil de Sergipe quando da detenção de Nildo Macedo da Silva, conhecido como “Bida”, e Carlos Vanderson Vieira dos Santos, conhecido como “Neguinho das facadas” no dia 05 de julho.
Um terceiro acusado, identificado como Edson Alcântara Santana, conhecido como ‘Ercinho’, 24 anos, apontado como sendo o autor dos disparos contra o escrivão, ainda se encontra foragido.