Notícia

PC prende investigado por estelionato com falsificação de documentos e compras fraudulentas em quatro Estados

Equipes da 1.ª Delegacia Metropolitana (1.ª DM) prenderam um homem investigado por estelionato em torno da obtenção fraudulenta de dados pessoais, falsificação de documentos e compras em nomes de terceiros em lojas de quatro Estados do País.

De acordo com as investigações, as compras foram feitas nos Estados de Sergipe, Alagoas, Bahia e Goiás, alcançando valores estimados em R$ 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais) mensais durante o período de um ano. Dentre as compras identificadas no decorrer das investigações, estão aparelhos de TV e pneus, por se tratarem de objetos de fácil repasse.

Ainda segundo a polícia, a investigação foi iniciada há um ano, e o indivíduo faz parte de um grupo criminoso que consegue fraudar documentos de identidade, solicitar cartões de crédito junto às lojas e fazer compras em lojas dos quatro Estados. Dentre os documentos de identificação apreendidos na ação policial, está uma identidade falsa já no modelo atual da Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Após a prisão em flagrante, o investigado foi encaminhado para audiência de custódia, onde a detenção foi convertida em prisão preventiva. A polícia segue investigando outras quatro pessoas que integram o grupo criminoso.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sejam direcionadas às delegacias. “Se por acaso alguém recebeu em sua fatura indicação de compra que não efetuou, procure a delegacia mais próxima, para a polícia coletar todas as informações e imputar o crime de estelionato.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com sugestões, fotos e vídeos)

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.