Notícia

PC prende homem suspeito por crime de estelionato em Nossa Senhora da Glória

Policias Civis do município de Nossa Senhora da Glória, no Sertão sergipano, prenderam em flagrante o indivíduo Paulo Calixto de Oliveira Filho, suspeito de aplicar crimes de estelionato.

Segundo informações repassadas pela autoridade policial, a equipe de investigação tomou conhecimento que durante a madrugada, um comerciante, identificado como Pedro de Jesus Oliveira Júnior, havia sido vítima de um golpe financeiro.

Na ocasião, a vítima relatou para os policiais, que tinha recebido uma ligação telefônica, supostamente oriunda de uma instituição financeira, questionando acerca de uma compra que teria sido efetuado em seu cartão de crédito. Por não reconhecer a compra, o comerciante foi orientado pelo suposto estelionatário a realizar uma chamada para a central do banco, solicitando o cancelamento dos cartões.

Durante a conversa com a suposta atendente da instituição financeira, orientou a vítima a digitar sua senha e depois entregasse os seus cartões para um motoboy, também supostamente vinculado ao banco, que iria pessoalmente até o estabelecimento comercial.

No momento da chegada do suposto motoboy, a vítima passou três cartões bancários para o estelionatário. Logo após a entrega dos cartões, o comerciante percebeu que havia sido vítima de um golpe e, ao consultar seu extrato bancário, constatou que haviam sido realizados débitos em sua conta no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), além de serem efetuadas compras no crédito.

Após analisar imagens de câmeras de segurança, os policiais civis descobriram o destino tomado pelo infrator e, com a ajuda das mídias e de outros estabelecimentos comerciais locais, conseguiram chegar ao local onde suspeito se encontrava hospedado.

Auxiliados pela recepção do hotel, os policiais identificaram o quarto do hospedado e quando da chegada dos investigadores o mesmo se apresentou como representante de máquinas agrícolas. Em seguida, o investigado foi conduzido para a Delegacia Plantonista de Nossa Senhora Glória, onde ele foi reconhecido pela vítima como sendo o indivíduo que esteve em sua loja para pegar seus cartões. Na delegacia de polícia, a vítima exibiu imagens do momento do crime, onde mostra o infrator em ação, além de imagens do mesmo chegando no hotel logo após a prática delitiva.

Depois de confirmar do estado de fragrância, os agentes civis realizaram buscas no quarto do hotel, onde o suspeito estava hospedado e no carro que estava em seu poder, tendo sido encontradas 05 (cinco) maquinetas de cartões de crédito, três aparelhos de telefones celulares, recibos de cartões em nome de terceiros, e alguns pen drives, além de uma camisa preta, que ele usava durante a prática dos crimes. Todo o material foi devidamente apreendido e meliante acabou sendo preso e depois encaminhado para a audiência de custódia.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.