Notícia

PC indicia por homicídio culposo condutor de caminhonete que provocou acidente fatal em Itabaiana

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Itabaiana, indiciou o condutor da caminhonete que provocou o acidente que vitimou fatalmente Antônio Menezes de Almeida de 45 anos, no mês de outubro deste ano. A vítima conduzia sua motocicleta quando foi atingida pelo motorista do veículo Toyota, modelo Hilux.

(vítima: Antônio Menezes de Almeida)

Segundo o delegado Khertton Rafael, o indiciamento é decorrente de homicídio culposo na direção de veículo automotor. “O indiciamento foi majorado pela omissão de socorro à vítima. A versão de que ele saiu do local por temer sua integridade não ficou comprovada, pois ele se evadiu muito antes da chegada de qualquer popular ao local”, detalhou.

Ainda conforme o delegado, o investigado se apresentou na delegacia na segunda-feira, 17 de outubro, onde relatou sua versão do acidente. A Polícia Civil também verificou a presença dos sinais de segurança da motocicleta. “O farol e a lanterna traseira do veículo da vítima estavam em funcionamento, assim como a faixa reflexiva”, especificou.

“Inclusive, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, a equipe de investigação verificou a alta velocidade do veículo de quatro rodas. A vítima foi arrastada por cerca de 246 metros, e a caminhonete apresentou frenagem por cerca de 52 metros, demonstrando a alta velocidade. A investigação contradisse a versão do indiciado”, acrescentou o delegado.

Entenda o caso

O acidente ocorreu no final da noite de sábado, 15 de outubro, quando Antônio Menezes de Almeida de 45 anos, conhecido por “Tonho Marceneiro”, saia do trabalho conduzindo sua motocicleta pela BR-235, em Itabaiana, e na altura do Km 57, localizado no povoado Porções, teve o seu veículo atingido pela caminhonete.

A vítima foi arrastada por mais de 200 metros, e em seguida, o condutor fugiu do local sem prestar assistência ou prestar qualquer socorro à vítima. Diante da gravidade da colisão o motociclista faleceu ainda no local do acidente.

Da Redação: Com informações da SSP/SE
Contatos: [email protected]
WhatsApp: (79) 9-9977-1266 (Colabore com o Site com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.