PC desarticula facção especializada no tráfico de drogas e armas de fogo


Após cerca de um ano de Investigações conduzidas pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) para desarticular uma facção criminosa especializada no tráfico de drogas e armas com ramificações nos Estados de Sergipe, Bahia, Mato Grosso do Sul e São Paulo, foi colocada em ação na madrugada desta terça-feira, dia 16, a “Operação Gaviria” para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
Em Sergipe, a ação da polícia foi realizada nos municípios de Barra dos Coqueiros, Itaporanga D´Ajuda e Aracaju, culminando em diversas prisões. Outros envolvidos no grupo criminoso foram detidos nos demais Estados onde ocorreu o trabalho investigativo.
Entre os presos está Adelmo de Andrade dos Santos, conhecido como Barão. Ele é apontado como um dos líderes da quadrilha e sua prisão aconteceu no interior paulista. O suspeito será transferido para Sergipe para ser apresentado com os outros integrantes da facção.
A “Operação Gaviria” faz referência a César Gaviria, que governou a Colômbia entre anos de 1990 a 1994 enfrentando os cartéis de Cali e Medellín.
Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias
Contatos: e-mail: [email protected]
WhatsApp: (079) 9-9660-2561
* Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.